A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou, nesta quarta-feira (14), o comportamento da empresária Virgínia Fonseca, que prestou depoimento à CPI das Bets no dia anterior, e cobrou responsabilidade dos demais influenciadores na promoção de casas de apostas.
Damares fez a declaração durante depoimento do influenciador Rico Melquiades, vencedor do reality show A Fazenda 13, que estava entre os investigados da operação Game Over 2, que apura a divulgação de jogos de azar por celebridades nas redes sociais.
Para a senadora, que chamou de inconsequente a atuação sem limites e sem ética de quem grande número de seguidores nas redes sociais, pode levar uma geração inteira a tornar-se viciada em jogos de azar.
A parlamentar brasiliense lembrou que artistas de cinema, no passado, também cometeram o mesmo erro e viciaram uma geração inteira no cigarro, pois também à época não tinham noção do tamanho estrago que fariam.
“Talvez você, quando começou tudo isso, não tenha entendido o que era a gravidade da sua influência em crianças, jovens e adolescentes”, pontuou.
Sobre Virgínia, Damares Alves destacou o personagem vivenciado pela influenciadora durante o depoimento, com destaque para os produtos que ela pode pleitear vender após a exposição na CPI.
Assista:
Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 04
SQN Qd 2, Bl J, 10º andar - Ed. Eng. Paulo Mauricio - Asa Norte