“É possível, sim, superar, é possível romper o cativeiro da dor e do sofrimento. Eu rompi. Mas o abusador que me machucou, aos seis anos de idade, não machucou só o meu corpo, mas a minha alma. É isso o que um abusador faz, eles sepultam destinos, eles destroem vidas”. O relato emocionado foi feito ontem, 18, pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), durante um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado no Senado, como parte da Campanha Maio Laranja. Na oportunidade, também foi lançada a Frente Parlamentar Contra a Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal, Messias Donato (Republicanos-DF).
Em sua fala, o deputado Messias Donato destacou a importância em ter pessoas comprometidas no Parlamento com a defesa das crianças. “Essa data é extremamente importante para nós. Unimos nossas vozes à de vários deputados e senadores para reafirmar o compromisso de colocar a criança e o adolescente como nossas prioridades absolutas”, afirmou.
O senador Zequinha Marinho (PL-PA) lembrou que seu Estado, o Pará, ocupa o 2º lugar entre os com mais casos de abuso sexual e que a família deve ser fortalecida no combate aos abusos de crianças. “A situação é deprimente Brasil afora. A gente precisa trabalhar a família de modo que se produza pessoas melhores para esse mundo. Vamos lutar pelas crianças, pela decência, pela família mais forte”, defendeu.
Para o senador Magno Malta (PL-ES) os crimes devem ser combatidos agora para preservar o futuro das crianças. “Eu costumo dizer que nossas crianças não são o nosso futuro, elas são o nosso presente. E sem um presente seguro, não teremos um futuro com o qual possamos nos preocupar. Durante minha vida pública, desbaratei quadrilhas de pedófilos, prendi abusadores e aprovei leis que aumentaram as penas para os crimes cometidos por esses monstros e continuo nessa luta”, disse.
Ao final da solenidade, parlamentares, gestores, líderes e representantes da sociedade civil foram homenageadas por trabalhos relevantes em prol da defesa das crianças e adolescentes.
Recado para os pedófilos
Em seu discurso, Damares Alves falou sobre o comércio de prostituição infantil, citou casos em que os próprios pais comercializam imagens e que o Brasil é o maior exportador de prostituição infantil do mundo. Mas a senadora mandou um recado para os pedófilos:
“Nós vamos rever o Código Penal Brasileiro. Eu não quero nenhuma criança abusada. Chega! Eu quero que o Brasil seja reconhecido como o maior exportador de soja, de cultura, tecnologia, leis, boas leis. Mas, não quero continuar como o maior exportador de imagens de sexo com crianças. Fica dado o recado, nós vamos pegar todos os pedófilos. O Brasil não mais será visto como líder em exportação de pornografia infantil”, concluiu.
Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 04
SQN Qd 2, Bl J, 10º andar - Ed. Eng. Paulo Mauricio - Asa Norte