Damares: Audiência pública com BRB e Master beneficia transparência e vai tranquilizar brasilienses

Senadora diz que soube do negócio pela imprensa e que vai acompanhar de perto toda a transação
30/4/25 às 18:44

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reafirmou, em pronunciamento no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (30), a importância de ouvir os presidentes do Banco Regional de Brasília (BRB) e do Banco Master sobre a compra de 58% da instituição privada pela estatal brasiliense.

Na terça-feira (29), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou a realização de uma audiência pública para esclarecer os detalhes da operação. O pedido foi protocolado pelos senadores: Damares Alves, Izalci Lucas (PL-DF) e Leila Barros (PDT-DF), todos representantes do Distrito Federal.

Segundo a parlamentar, neste momento, o instrumento mais adequado seria a audiência pública. Nas palavras da senadora, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seria um último recurso.

“A audiência pública é uma oportunidade para que os dois presidentes expliquem publicamente os termos da operação, permitindo que a população acompanhe e possa ser convencida de que o negócio é benéfico para o Distrito Federal”, destacou Damares Alves.

A negociação tem gerado polêmica e levantado desconfiança no mercado. O banco público adquiriu quase metade das ações do banco privado em meio à dificuldade do Master em encontrar um comprador. Já o BRB apresentou crescimento expressivo nos últimos seis anos, passando de 650 mil para 8 milhões de clientes e expandindo sua atuação para além do Distrito Federal.

A data da audiência pública ainda não foi confirmada pela presidência da CAE.


(61) 98190-0722

Whatsapp

Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 04

(61) 3303-3265

SQN Qd 2, Bl J, 10º andar - Ed. Eng. Paulo Mauricio - Asa Norte

(61) 3273-5340

Fale com a Senadora